O GAME FRACIONÁRIO E SUAS POTENCIALIDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Abstract
O produto educacional apresentado nesse artigo advém de uma pesquisa de Mestrado Profissional, da Universidade Unigranrio, sob o título “Game Fracionário: implicações do jogo computacional na aprendizagem dos conjuntos racionais”. O produto educacional nomeado Game Fracionário (GF), foi elaborado para alunos do oitavo ano do ensino fundamental II de uma Escola Estadual do município de Duque de Caxias (RJ), e tem como objetivo auxiliar na aprendizagem do Conjunto dos Números Racionais (). O GF é composto por dez questões de múltipla escolha referentes à conceituação dos conjuntos numéricos, suas formas de representação, operações de adição e subtração de frações com denominadores iguais e diferentes e resoluções de problemas. Fundamentamos nosso estudo em trabalhos realizados sobre as tecnologias de ensino, sua contribuição para uma aprendizagem significativa no estudo da Matemática e na teoria da Aprendizagem Significativa Crítica de Moreira. Percebeu-se a efetividade do Game Fracionário por despertar a vontade de aprender dos estudantes, aguçando o seu interesse em estudar Matemática utilizando um material potencialmente significativoDownloads
Published
2020-08-28
How to Cite
Reis, L. M. S. P. dos, & Victer, E. das F. (2020). O GAME FRACIONÁRIO E SUAS POTENCIALIDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Revista De Produtos Educacionais E Pesquisas Em Ensino, 4(1), 97–114. Retrieved from https://periodicos.uenp.edu.br/index.php/reppe/article/view/955
Issue
Section
Produtos Educacionais