DESMISTIFICANDO OS ALIMENTOS IN NATURA, SOB O CRIVO DO PRINCÍPIO DO MELHOR INTERESSE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE
DOI:
https://doi.org/10.35356/argumenta.v1i40.1458Abstract
Este artigo promove uma análise crítica acerca do direito dos filhos menores de receberem os alimentos de seus genitores, bem como da possibilidade da fixação destes in natura. Pauta-se o estudo nos métodos hipotético-dedutivo e jurídico descritivo, utilizando-se de pesquisa bibliográfica e documental. Com efeito, procura refletir sobre o princípio do melhor interesse da criança e adolescente inserido no contexto jurídico constitucionalizado, traçando uma melhor compreensão acerca do direito aos alimentos, e por fim, desmistificar os alimentos in natura. Destarte, precisa-se ultrapassar a forma simplista e limitada nas resoluções das demandas judiciais envolvendo a criança e adolescente, para que assim se consiga garantir a efetiva tutela e proteção a este grupo vulnerável.
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Argumenta Journal Law

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY-NC-SA 3.0 BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.