BECCA: UM APLICATIVO PARA INCLUSÃO DE ACADÊMICOS COM AUTISMO NO ENSINO SUPERIOR

Autores

Resumo

Este artigo apresenta os resultados do desenvolvimento de um aplicativo móvel que visa a inclusão de estudantes com autismo no ensino superior. A pesquisa adotou uma abordagem interdisciplinar e qualitativa, fundamentada no Design Based Research, contando com a participação de 14 estudantes universitários de duas instituições brasileiras. Esses estudantes desempenharam um papel crucial na especificação do aplicativo, contribuindo para sua concepção e funcionalidades.

Biografia do Autor

Adriana Gomes Alves

Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Itajaí/SC/Brasil.

Regina Célia Linhares Hostins

Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Itajaí/SC/Brasil.

Nathália Adriana de Oliveira

Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Itajaí/SC/Brasil.

Downloads

Publicado

09.10.2024

Como Citar

Alves, A. G., Linhares Hostins, R. C., & de Oliveira, N. A. (2024). BECCA: UM APLICATIVO PARA INCLUSÃO DE ACADÊMICOS COM AUTISMO NO ENSINO SUPERIOR. Revista De Produtos Educacionais E Pesquisas Em Ensino, 8(2), 2399–2412. Recuperado de https://periodicos.uenp.edu.br/index.php/reppe/article/view/1576