PRODUTO EDUCACIONAL: GUIA PARA OS ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS DO IF GOIANO CAMPUS CERES

Autores

Resumo

Compreender como acessar os serviços e quais as oportunidades disponibilizadas por uma instituição de ensino que oferta cursos desde o nível técnico integrado ao ensino médio até o stricto sensu, como é o caso do Instituto Federal Goiano Campus Ceres, é um desafio muito grande para os alunos ingressantes. A dificuldade em compreender e acessar as rotinas acadêmicas e serviços disponíveis pode acentuar os índices de evasão. Este Produto Educacional foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no IF Goiano, com o objetivo de auxiliar os estudantes a: entender as políticas e os procedimentos, incluindo as regras acadêmicas e administrativas; onde e como acessar os principais serviços ofertados pelo campus; apresentação dos cursos técnicos ofertados O Produto Educacional faz parte do projeto guarda-chuva intitulado” Fatores associados à permanência e ao êxito dos estudantes nos cursos técnicos subsequentes/concomitantes”. O Produto Educacional foi validado pelos estudantes do curso técnico em agropecuária do Campus Ceres e foi disponibilizado na plataforma eduCapes.

Biografia do Autor

Heloisia Carneiro de Souza

Instituto Federal Goiano – Campus Ceres. Mestra – ProfEPT.

Flávio Manoel Coelho Borges Cardoso, Instituto Federal Goiano - Campus Ceres

Instituto Federal Goiano – Campus Ceres - PROFEPT e PPGADM IF Goiano. Doutor em Administração pela UnB / Universitat Jaume I.

Marcos Moraes de Sousa, Instituto Federal Goiano - Campus Ceres

Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde - PPGADM, Universidade Federal de Goiás – PPGADM. Doutor em Administração pela UnB.

Downloads

Publicado

08.07.2025

Como Citar

Carneiro de Souza, H., Manoel Coelho Borges Cardoso, F., & Moraes de Sousa, M. (2025). PRODUTO EDUCACIONAL: GUIA PARA OS ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS DO IF GOIANO CAMPUS CERES. Revista De Produtos Educacionais E Pesquisas Em Ensino, 9(1), 183–195. Recuperado de https://periodicos.uenp.edu.br/index.php/reppe/article/view/1325

Edição

Seção

Artigos