AS VULNERABILIDADES DO CONSUMIDOR NA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE VIDEOCONFERÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.35356/argumenta.v0i38.2493Palavras-chave:
Imersão tecnológica, Vulnerabilidade, Proteção de dados.Resumo
O presente artigo tem o objetivo apresentar o agravamento das vulnerabilidades do consumidor na utilização de serviços de videoconferência, sob as perspectivas técnica, situacional e social a partir dos riscos decorrentes da hiperconfiança nas plataformas virtuais. O método foi o dedutivo e a metodologia foi a teórico-bibliográfica nacional e estrangeira. O artigo adverte que a imersão tecnológica do consumidor impõe o aprimoramento da tutela dos dados pessoais para um exercício de controle no ambiente digital, analisando a falha de segurança da plataforma Zoom Vídeo à luz das legislações brasileira sobre o temaDownloads
Publicado
23-12-2022
Como Citar
ARRUDA, Paula Benassuly; VERBICARO, Dennis; CALANDRINI, Jorge Azevedo. AS VULNERABILIDADES DO CONSUMIDOR NA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE VIDEOCONFERÊNCIA. Argumenta Journal Law, Jacarezinho, n. 38, p. 305–338, 2022. DOI: 10.35356/argumenta.v0i38.2493. Disponível em: https://periodicos.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/1036. Acesso em: 17 jul. 2025.
Edição
Seção
Artigos